quinta-feira, 30 de julho de 2009

40 anos de Abbey Road




No ano em que o homem dava seus primeiros passos na lua com Neil Armstrong, os Beatles gravaram seu último álbum como grupo. O álbum Abbey Road leva o mesmo nome da rua de Londres onde situa-se o Estúdio Abbey Road. Na minha opinião, esse é o melhor álbum dos Beatles, por que tem as melhores musicas da banda, como "Here comes the sun", "Something", "Oh!Darling". E também foi o álbum em que George Harrison se firmou como compositor, e saiu da sombra de John Lennon e Paul McCartney, inclusive, foi ele quem compôs "Here comes the sun" e "Something". Apesar de ter sido o penúltimo álbum lançado pela banda, foi o último a ser gravado. As músicas do último disco lançado pelos Beatles, Let it Be , foram gravadas alguns meses antes das sessões que deram origem a Abbey Road. Graças aos Beatles, essa rua é tão famosa atualmente. Até fizeram um site com imagens ao vivo de Abbey Road, que você pode ver clicando aqui. Se você procurar no google, tem muitas fotos de pessoas tendo "momentos Abbey Road", como em uma foto dos Simpsons e da Red Hot Chilli Peppers .Durante as gravações de Abbey Road, o engenheiro de som Geoff Emerick fumava muito os cigarros da marca "Everest". Por algum tempo, ficou decidido entre os Beatles que este seria o nome do disco. Eles até pensaram em fretar um jato e ir até o Everest tirar a foto pro disco. Mas como estavam em cima do prazo, decidiram atravessar a rua, e chamar de Abbey Road em homenagem ao estúdio que serviu a eles durante quase 10 anos.

Quem me conhece sabe que eu sofro de Beatlemania aguda, então achei interessante postar alguma coisinha sobre isso, afinal, foi o álbum mais vendido dos Beatles, e pelo menos pra mim tem alguma importância, porque quem conhece, sabe que os Beatles foram os mais marcantes na musica, nem precisa ser fã pra saber disso. E eu gosto tanto dessa foto do álbum, que eu coloquei no papel de parede do meu celular.

Então é isso.Obrigada por lerem.

Um beijo, até a próxima.

Informações e curiosidades from Wikipédia ;)

2 comentários:

Dudu disse...

"Não gostamos do som de vocês. Além disso, conjuntos de guitarristas não têm futuro."

..O executivo da Decca Records deve se revirar no túmulo até hoje por ter dito isso ao negar o patrocínio aos Beatles em 1962
hauhauh

Renata : ) disse...

saudhiouasd
Concerteeza, a Decca contratou o Stones,como você me disse antes ^^, que também é muito bom.
Mas, Beatles é...Beatles.

Obrigada pelo comentário Dudu

Beijos :**

Postar um comentário